Campeonato Nacional Seniores - Série E | Sertanense 1 Benfica e Castelo Branco 2
Albicastrenses reforçam liderança
No jogo grande da jornada, as duas equipas do distrito de Castelo Branco, conseguiram fazer desta partida um bom espetáculo de propaganda à modalidade, chegando mesmo a determinados momentos do jogo, que fizeram lembrar dérbis antigos, tal o empenho e a emoção posta em prática por todos os atletas em campo. Pelo lado do Sertanense, as oportunidades cedo foram criadas, nomeadamente quando Alex, ao minuto seis, rematou bem colocado, para a primeira grande defesa do guardião internacional albicastrense. Jogando com alguns jogadores que normalmente não são utilizados, o Benfica e Castelo Branco nunca baixou os braços, criando inúmeras dificuldades ao adversário, que no entanto, a quatro minutos do final da primeira parte, viria a inaugurar o marcador, por Rafael Silveira.
Na segunda parte, os encarnados, mostraram-se dispostos a dar a volta ao resultado, pormenor que viria a acontecer, sobretudo quando o técnico encarnado (expulso do banco aos 52 minutos), procedeu à substituição de Fábio Brito pelo madeirense João Rui. A partir desta alteração, a equipa albicastrense ganhou mais força, e sem surpresa, Dani Matos, empataria a marcha do marcador, aos 78 minutos. Bem tentaram os homens da Sertã desfazer a igualdade, mas as oportunidades criadas eram sustidas pela bem organizada defesa encarnada. Mesmo aos 90 minutos, a alegria instalou-se nas hostes albicastrenses, quando Marocas, bastante oportuno, fez de cabeça segundo golo para o Benfica e Castelo Branco e a consequente vitória.
Apesar desta derrota, a equipa do Sertanense, beneficiando da vitória do Pampilhosa em Touriz, passou á fase seguinte, acompanhando a formação do Benfica e Castelo Branco.
O trabalho da arbitragem pecou por pequenos erros, que não tiveram influência no resultado.