Na Zebreira
Polícia Judiciária capturou o último dos três evadidos da Prisão de Castelo Branco
O último dos três reclusos que fugiram a 17 de novembro do ano passado do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco foi capturado segunda-feira, na Zebreira, no Concelho de Idanha-a-Nova, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com o comunicado da diretoria do Centro da PJ, o homem, de 56 anos, foi capturado durante uma operação realizada na zona de Zebreira, juntamente com mais dois reclusos.
O detido foi entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena de prisão a que tinha sido condenado, juntando-se assim, aos outros dois homens que já tinham sido recapturados, em 28 de novembro do ano passado e em 10 de fevereiro deste ano.
Os três homens, de 27, 49 e 55 anos, tinham fugido cerca das 19 horas do dia 17 de novembro de 2013 da Cadeia de Castelo Branco.
Recorde-se que o primeiro dos reclusos, o homem de 27 anos, foi recapturado em Gavião, no Distrito de Portalegre, em novembro do ano passado.
O segundo, o homem de 50 anos, foi recapturado a 10 de fevereiro, em Camarate, Loures.
Na fuga, feriram três guardas prisionais, que foram alvo de tratamento hospitalar.
Os três fugitivos, já recapturados, são autores de crimes de furto, de roubo, de falsidade de declarações, de extorsão e de condução de veículo sem habilitação legal, estando condenados a penas de cinco, oito e nove anos de prisão.