18 junho 2014

RECICLAGEM E TRAPOLOGIA
Casa de Infância e Juventude mostra moda nos jardins da instituição

Desfile cije 05.JPGA Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) organizou uma noite diferente, sábado, ao abrir as portas dos seus jardins à população, de modo a esta poder assistir a um desfile de moda, reciclagem e trapologia.
Ao longo da noite, desfilaram na passerelle as 35 clientes da instituição, com as crianças e jovens a apresentarem roupa confecionada com materiais naturais e reciclados, como peças de vestuário elaboradas a partir de outras, já utilizadas e fora de uso.
Um guarda-roupa criado através de um trabalho de equipa, que além das utentes da instituição, envolveu igualmente as colaboradoras, com algumas delas também a pisarem a passerelle.
Assim, ao longo de mais de duas horas, foi possível ver como é possível criar roupas novas e originais praticamente a custo zero, bastando para tal apelar à imaginação e a algum trabalho.
Em noite de festa, claro está que também não faltou a animação, com a atuação do grupo Ventos da Líria.
Presente na iniciativa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, destacou a importância da realização de iniciativas deste género, sublinhando que além de ser uma forma de envolver as crianças e jovens da instituição em atividades criativas, também é um modo de dar a conhecer à população o trabalho desenvolvido por esta instituição centenária.
Luís Correia destacou a importância de instituições como a CIJE se darem a conhecer à população, referindo que elas necessitam de ser apoiadas, para terminar com um elogio ao trabalho que no caso concreto desta instituição tem sido desenvolvido ao longo dos anos.
Uma posição que também, foi destacada por Paula Teixeira, em representação da Junta de Freguesia de Castelo Branco, bem como pela deputada do Partido Socialista (PS), Hortense Martins, que também assistiu ao desfile.
Já ao final da noite, a presidente da direção da CIJE, Graça Frade, elogiou o trabalho desenvolvido pelas utentes e colaboradoras da instituição e a importância de atividades como esta para as crianças e jovens institucionalizadas, fazendo ainda questão de sublinhar que a Casa está aberta para quem a desejar conhecer.


18/06/2014
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video