CAMPANHA DE 2014 APRESENTADA
Cereja do Fundão voa com a TAP
A Cereja do Fundão vai ser oferecida a todos os passageiros que durante o mês de junho viagem em aviões da TAP, na classe executiva.
A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, esta segunda-feira, na apresentação da campanha de 2014 de promoção da Cereja do Fundão, que decorreu na Cerfundão.
No âmbito da parceria com a transportadora aérea, também no mês de junho, proceder-se-á á oferta de cereja nos premium lounge dos aeroportos de Lisboa e Porto, sendo que no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, será desenvolvida a ação Wellcome Portugal, com oferta de Cereja do Fundão a todos os passageiros a bordo dos voos TAP.
Esta, no entanto, é apenas uma das ações a dinamizar, havendo muitas outras, como o festival gastronómico Fundão Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja, que começa domingo e se prolonga até dia 30 de junho.
Outro momento alto será a Festa da Cereja, em Alcongosta, de 6 a 10 de Junho.
A exemplo de anos anteriores, também se realizará o Comboio da Cereja. Os passageiros serão recebidos na Estação do Fundão, visitando de seguida o Centro de Interpretação Moagem do Centeio. Depois do almoço, realiza-se uma apanha de cereja no pomar, seguida de uma visita à Aldeia Histórica de Castelo Novo, sendo que ao fim da tarde os participantes embarcam de regresso a Lisboa. O Comboio da Cereja realiza-se todos os sábados de junho, com possibilidade de extensão até dia 12 de julho.
A campanha também uma parceria com os gelados Santini, no mês de junho. Nesse âmbito nas lojas do Chiado, Cascais, S. João e Mercado da Ribeira será criado o sorbet de Cereja do Fundão, bem como dois produtos diferenciadores.
Outra parceria envolve os Gin Lovers, que é a maior e mais representativa comunidade de apreciadores de gin em Portugal. Através desta parceria, no mês de junho, serão criadas várias receitas de gin tónico utilizando a Cereja do Fundão.
Destaque também para a Rota da Cereja do Fundão, que decorrerá de 16 de junho a 6 de julho em conceituados restaurantes de Lisboa, contando-se entre ao aderentas à iniciativa o Eleven (chef Joachim Koerper); Cantina Ministerium (chef Nuno Bergon-se); Tasca da Esquina e Cervejaria da Esquina (chefs Vítor Sobral e Hugo Nascimento); O Largo e De Castro (chef Miguel Castro e Silva); Fortaleza do Guincho (chef Vincent Farges); Chapitô à Mesa (chef Bertílio Gomes); O Cantinho do Avilez (chef José Avilez); Laurentina, O Rei do Bacalhau (chef Joana Byscaia); Feitoria (chef João Rodrigues); O Talho (chef Kiko Martins); e Taberna das Flores (chef André Magalhães).
A Cereja do Fundão também estará presente na Festa do Japão em Lisboa, no Jardim do Japão, em Belém, dia 21 de junho; no Meo Out Jazz, nos meses de junho e julho, em Lisboa; na Compal Frutológica, no Mercado da Ribeira, em junho; nos Tuk Tuk de Lisboa, nos meses de junho e julho; nas lojas Aldeia do Xisto de Aveiro e Coimbra, no mês de julho; no Mercado da Cereja, nos meses de junho e julho, no Fundão; e na Feira Nacional de Agricultura, em San-tarém, de 7 a 15 de junho.
Os Quiosques da Cereja também marcarão presença no Fundão e em Lisboa (Baixa – Chiado, Praça Luís de Camões, Príncipe Real e Belém), nos meses de junho e julho.
No decorrer do estágio da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo, que decorrerá em Óbidos, também será oferecida Cereja do Fundão, a exemplo do que acontecerá nas comemorações do 10 de Junho, na Guarda.
A campanha também decorre fora do País, uma vez que a Cereja do Fundão também marcará presença em Macau, nas Festas de São João, dias 21 e 22 de junho, e na Festa da Lusofonia, em outubro.