Vila Velha de Ródão
Autarquia de Ródão investe na Feira de Sabores do Tejo para substituir anterior certame
A Câmara de Vila Velha de Ródão apresentou quinta-feira, a Feira de Sabores do Tejo, que decorre entre os dias 27 e 29 de junho, e que substitui o anterior certame dedicado às atividades económicas.
“Passados 16 anos, chegou a altura de fazer um balanço e uma reflexão daquilo que foram as 16 edições da Feira de Gastronomia e Atividades Económicas e repensar os objetivos”, disse o presidente do município.
Luís Pereira explicou que o novo certame “é mais institucional” e “ultrapassa a fronteira de Vila Velha de Ródão, assumindo um caráter regional”, tendo sempre como pano de fundo o Tejo, “como elemento da nossa identidade e caracterizador do nosso território”.
A Feira de Sabores do Tejo, que vai ter a participação de 120 expositores, tem um orçamento de cerca de 150 mil euros, um valor “ajustado à nossa realidade”, referiu o autarca.
No primeiro dia do certame, 27 de junho, decorre a apresentação pública do novo rótulo do mestre Manuel Cargaleiro para o azeite da Rodoliv – Cooperativa de Azeites de Ródão à qual se segue uma prova de azeites, vinhos e uma mostra de produtos regionais.
O músico David Fonseca irá também atuar no dia 27 de junho, no palco principal da Feira.
No sábado, 28 de junho, decorre um workshop de culinária, com produtos locais, o mercadinho do pão, com confeção em forno de lenha e o músico Miguel Ângelo irá atuar ao fim da noite.
O certame encerra no dia 29 de junho. Pela manhã decorre um passeio de motorizadas clássicas. À tarde, pelas 18 horas, há uma prova de azeite, vinhos e uma mostra de produtos regionais. Segue-se, pelas 19 horas, uma aula de zumba fitness e às 20h30, decorre um workshop com produtos locais.
A feira termina com um tributo aos Abba, espetáculo que está agendado para as 22h30.