Sábado e domingo
Banco Alimentar recolhe quase 16 toneladas de alimentos
O Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco recolheu cerca de 16 toneladas de alimentos durante a Campanha Saco, que decorreu no fim de semana.
Os responsáveis adiantam que apesar de toda a logística criada de forma a operacionalizar esta ação, idêntica à dos anos anteriores, o valor total apurado de todos os contributos é inferior ao que se registou em período homólogo do ano passado.
Acrescenta, no entanto, que no que se refere aos voluntários, contrariamente ao que se verificou um pouco por todo o País, “registamos um acréscimo no número de pessoas que connosco fizeram questão de colaborar nesta ação de voluntariado”.
O Banco Alimentar salienta ainda que apesar de ter terminado a Campanha Saco quem quiser contribuir ainda o pode fazer, uma vez que continua a decorrer a Campanha Vale, que se prolonga até domingo, e a Campanha Net, que decorre até dia 15 deste mês, em www.alimentestaideia.net.
Recorde-se que o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco é responsável pela recolha de alimentos nos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, ajudando a reforçar o apoio a cerca de 1.200 pessoas, através de 16 instituições.
De referir, ainda que o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco já está presente no Facebook através do endereço https://www.facebook.com/pages/Banco-Alimentar-Contra-a-Fome-de-Castelo-Branco, podendo também ser contactado através do e-mail ba.castelo [email protected].