Edifício da Maconova
Município investe 300 mil euros na requalificação
A Câmara de Vila Velha de Ródão vai investir 300 mil euros na requalificação do edifício do Largo dos Combatentes (Maconova), que prevê a construção de habitação a custos controlados.
A obra, cujo arranque está previsto para janeiro de 2015, prevê a construção de três fogos de habitação a custos controlados e uma área de serviços.
“Este projeto vem no seguimento de uma estratégia de fixação de pessoas no Concelho, que o executivo municipal tem vindo a implementar”, refere o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão em comunicado.
Luís Pereira sublinhou que o novo investimento que a AMS-BR Star Paper concretizou em Vila Velha de Ródão coloca novos desafios ao município.
“Após a criação de emprego é tempo de fixar as pessoas que cá trabalham e a pensar nisso a Câmara lança agora a concurso a recuperação do antigo edifício Maconova, que será convertido em apartamentos a disponibilizar a famílias com baixos rendimentos e que cá trabalham ou que se pretendam fixar em Vila Velha de Ródão”, explicou.
O autarca adiantou ainda que o município “está a proceder à aquisição e à recuperação de casas degradadas na zona histórica da vila (Vila Velha de Ródão) e por todo o Concelho”.
Esta linha de atuação de índole “social e de promoção de rejuvenescimento demográfico, vai ter continuidade, reunindo um conjunto de vantagens como a requalificação do património degradado aliada à dinamização da economia local”, refere o documento.