CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES - BENFICA E CASTELO BRANCO 2 - GD PENICHE 0
Vitória permite sonhar com fase de subida
Está realmente a ser um campeonato pleno de surpresas, em que algumas das equipas lutam pela fase de acesso ao escalão superior. Com a derrota do Caldas em casa perante o Naval, os encarnados com esta vitória sobre o Peniche, mantêm intatas as suas aspirações.
Numa partida que teve alguns contornos de falta de construção de jogo por parte dos donos da casa, nomeadamente na primeira parte, Fábio Fortes, aos 29 minutos após um cruzamento inaugurou o marcador. Reagiram os visitantes, mas sem sucesso, pelo que o intervalo chegou com o Benfica e Castelo Branco a vencer pela margem mínima.
Na segunda parte, o melhor futebol dos albicastrenses sobrepôs-se ao adversário, que quase se limitava a defender, salvo raras exceções, pelo que não causou surpresa quando Dani Matos aos 56 minutos elevou a contagem para 2-0, premiando a sua boa exibição ao longo do jogo.
Na reta final, as duas equipas empenharam-se a fundo para obter mais um golo, mas as oportunidades criadas não foram suficientes.
Concluindo, a vitória dos encarnados foi plenamente justa, acalentando a esperança de ainda surpreender alguns adversários na prova.
Clementina Leite