Academia Sénior de Vila Velha de Ródão promove convívio
Alunos, professores, dirigentes e parceiros da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão responderam de forma massiva à participação no primeiro magusto convívio, realizado no passado dia 20, no pátio da sede da Associação de Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES), em Vila Velha de Ródão.
Este projeto gerido pela ADRACES em parceria com a autarquia local, assume uma resposta social dirigida aos seniores do Concelho de Vila Velha de Ródão.
Um mês após o arranque do primeiro ano letivo, foi promovido mais um momento de integração entre toda a comunidade académica sénior do Concelho, onde às castanhas e jeropiga se juntaram a doçaria confecionada pelos próprios alunos e professores.
Integrado no plano de atividades que representa uma resposta aos desejos dos alunos e professores, o magusto tradicional permitiu a partilha de momentos únicos de animação e convívio.
A festa de cariz popular permitiu promover e degustar as tradicionais castanhas, para além de ter possibilitado o fortalecimento das relações entre os seniores e contribuído para um envelhecimento ativo.
A jornada de convívio gizada para quebrar o ciclo de solidão e de isolamento, que tantas vezes acompanha o quotidiano de muitos seniores, permitiu a partilha de um lanche convívio, entretenimento e felicidade.
Recorde-se que a vontade de aprender, a partilha de conhecimentos, o convívio e o desafio a novos projetos de vida permitiu a 98 alunos, neste primeiro ano letivo da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, um sentimento renovado de importância num espaço de socialização norteado por inúmeras atividades promovidas pelos 20 professores voluntários que proporcionam novos conhecimentos, troca de experiências e partilha de vida.