23 de março de 2016

CASTELO BRANCO COMEMOROU OS 245 ANOS DE ELEVAÇÃO A CIDADE
Câmara distingue ex-autarcas

O município de Castelo Branco distinguiu no Dia da Cidade, domingo, os ex-presidentes da Câmara do pós 25 de Abril, César Vila Franca e Joaquim Morão, com a medalha da edilidade, pelo seu contributo e dedicação.
“Em tempos e circunstâncias diferentes, cada um à sua medida e de acordo com os seus critérios, os dois contribuíram para a cidade que Castelo Branco é e que hoje festejamos”, afirmou o atual presidente da Câmara, Luís Correia.
O autarca, que discursava durante a sessão solene comemorativa dos 245 anos de elevação de Castelo Branco a cidade, explicou que decidiu também eleger este momento para apresentar a nova medalha da edilidade.
“É num gesto simbólico que decidimos fazer coincidir no tempo estes momentos, a apresentação da nova medalha de Castelo Branco, que elenca um conjunto de albicastrenses notáveis, e a distinção aos dois autarcas vivos do período democrático. A história da cidade justifica-o, o nosso sentido de reconhecimento exige-o”, disse.
Luís Correia sublinhou que o trabalho que está a ser feito no Concelho é desenvolvido numa perspetiva de longo prazo, “com sustentabilidade, com consistência e, como gosto sempre de dizer, com os pés bem assentes no chão”.
Sustentou ainda que o caminho que está a ser seguido pelo executivo que lidera, “fortalece fortemente” Castelo Branco no contexto regional e nacional, mas adiantou que esta é uma “tarefa nunca acabada”.
“Desde há alguns anos, somos uma cidade reconhecida pela excelência da qualidade de vida, pelos bons equipamentos e serviços que disponibilizamos aos nossos munícipes”, disse.
O autarca mostrou-se otimista em relação ao futuro e disse ter a certeza que com o trabalho que o município está a fazer, “em poucos anos, Castelo Branco conquistará também uma posição de charneira na oferta museológica e cultural, bem como ao nível da dinamização turística”.
Este responsável, após um breve balanço da atividade autárquica dos últimos 12 meses, disse que o resto do Concelho, sobretudo as freguesias, não é esquecido na estratégia de desenvolvimento delineada pela autarquia.
“Não centramos a nossa estratégia de desenvolvimento na cidade. Orgulhamo-nos de estar a fazer este trabalho tendo em consideração todo o concelho, em todas as freguesias, onde, aliás, estamos a fazer fortes investimentos”, sustentou.
Luís Correia disse entender o Concelho como “um todo” e sublinhou que a estratégia definida para Castelo Branco, “é global”.
“Esta é uma maratona que nos propomos correr e ganhar, com determinação, mas com prudência. Os Albicastrenses sabem que trabalhamos sempre com determinação, com ambição, com rigor, sem embarcarmos em políticas que possam enfraquecer a Câmara ou a sua capacidade de intervenção em defesa do interesse coletivo”, concluiu.
Carlos Castela

23/03/2016
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
17/12 a 19/12
A Dor: Imagens da Palavra Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video