23 de novembro de 2016

I Feira de Economia Social da região de Castelo Branco
“Setor social está cada vez mais interligado com a economia”

Feira social 01.JPGO presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, disse, durante a cerimónia de abertura da I Feira de Economia Social da Região de Castelo Branco, sexta-feira, que o setor social está cada vez mais interligado com as empresas e com a economia.
“A interação é cada vez mais fundamental para o desenvolvimento em termos sociais para a Região”, afirmou Luís Correia.
O autarca realçou a importância do setor, desde logo a começar pelas freguesias, onde as pessoas escasseiam e a economia é praticamente inexistente.
 “As instituições de solidariedade social (IPSS) assumem especial importância na dinamização social, importância em termos económicos e de criação de emprego. Por isso, pretendemos reforçar este caminho, na aposta social, no reforço das nossas IPSS, no investimento em infraestruturas e em novos projetos ligados à área social, porque sabemos que dessa forma teremos um melhor desenvolvimento para o nosso Concelho”, sustentou.
Sublinhou ainda que o executivo não está satisfeito com aquilo que já foi feito: “Queremos continuar a fazer mais e melhor na área social”.
Luís Correia recordou o conjunto de infraestruturas que estão a ser construídas e que vão ter um papel importante em termos de desenvolvimento social, como as quintas do Chinco e do Moinho Velho, a requalificação da Fábrica da Corga, o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, entre outras.
Já a secretária de Estado da Segurança Social sublinhou a expressão que o setor social tem a nível nacional e, em particular, no Distrito de Castelo Branco.
“O setor social tem uma grande expressão a nível nacional e, no Distrito em particular, tem um peso muito significativo e uma cobertura que, não sendo toda a necessária, já é de facto muito representativa e isso demonstra ou reflete aquela que é a prioridade também dos atores locais”, frisou Cláudia Joaquim.
A governante considerou também fundamental a dinâmica das próprias instituições, a partilha de experiências e de apoio com as autarquias e os serviços da Segurança Social que têm um papel fundamental em todo este desenvolvimento.

23/11/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video