Boom combate fraudes com bilhetes personalizados
A 11º edição do Boom Festival, que é dedicada ao tema Shamanism e decorre de 11 a 18 deste mês, na Herdade da Granja, junto à Barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, apresenta este ano uma novidade no que respeita aos bilhetes, uma vez que foram adotadas medidas de combate à fraude.
A organização recorda que “os bilhetes on-line estão esgotados e não existem mais disponíveis”, para realçar que no sentido de “evitar esquemas e mercado negro de bilhetes, todos os ingressos são pessoais e eletrónicos” e o acesso ao Festival “requer um documento de identificação oficial com foto ou passaporte, para confirmação de identidade com os dados do bilhete”.
Outras novidades na edição deste ano têm como objetivo aumentar o conforto e ecologia. Assim, além da melhoria de condições na área de restaurantes, WC e chuveiros, esta edição contará com uma nova área de restaurantes e lounge para campistas e ca-ravanistas.
Também terá uma nova zona dedicada às Organizações Não Governamentais (ONG), bem como um novo espaço dedicado à dança, onde, diariamente, haverá sessões e shows.
Por outro lado, os pequenos boomers, dos três aos 12 anos, contarão com uma nova área.
Refira-se que a edição deste ano do Boom conta com boomers de 154 nacionalidades, sendo a França o país que conta com mais participantes, enquanto o Japão é o país convidado, pelo que foram disponibilizados 500 ingressos gratuitamente.
De referir, também que a organização dispõe cerca de 190 autocarros que vão fazer o transporte de pessoas entre os aeroportos de Lisboa e de Madrid e Idanha-a-Nova e haverá também autocarros a fazer a ligação a partir de França (Paris), Suíça (Genebra) e Holanda (Amesterdão).