Crianças da Santa Casa do Fundão solidárias com instituições de solidariedade social
As celebrações de Natal no jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia do Fundão ficaram marcadas pela realização de um Madeiro Solidário e a recolha de donativos para três instituições particulares de solidariedade social que acolhem crianças.
A ideia partiu da turma de finalistas do jardim de infância que está a desenvolver as boas práticas de empreendedorismo solidário, pelo que, nas últimas semanas foram recolhidos e entregues no jardim de infância centenas de peças de vestuário, material escolar, brinquedos e alimentos.
Os donativos que ainda estão a chegar ao jardim de infância serão entregues a três instituições de solidariedade social que acolhem e cuidam de crianças e jovens.
Simbolicamente, no dia da realização do Madeiro Solidário, a Casa do Menino Jesus, na Covilhã, recebeu a solidariedade de todos, com as crianças as entregarem as prendas às responsáveis pela instituição sedeada no Concelho da Covilhã.
Depois disto, também o Centro Social Jesus Maria José, no Dominguiso, e o Abrigo de São José, no Fundão, receberão os presentes que resultarem da recolha que ainda está em curso.
De referir, ainda, que o Madeiro Solidário foi um encontro entre todas as crianças do jardim de infância e os seus familiares, que inclui a recriação de uma noite de consoada na aldeia.