18 de julho de 2018

PSD acusa Luís Correia de pressão

A Comissão Política Distrital de Castelo Branco do Partido Social Democrata (PSD) acusou, esta segunda-feira, 16 de julho, Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, de pressão política e abuso de poder. Isto porque, Carlos Almeida já não faz parte da direção do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano.
De acordo com Manuel Frexes e Álvaro Batista, foram dadas expetativas a Carlos Almeida na sua recondução no cargo de subdiretor do Agrupamento, no entanto, recentemente foi substituído.
“Temos de denunciar este ato gravíssimo, que se traduz num verdadeiro saneamento político. São ações que só envergonham quem está no poder. Houve pressões do atual presidente da Câmara Municipal, que pressionou João Belém a não reconduzir Carlos Almeida. Não há nada que se aponte ao trabalho e desempenho de Carlos Almeida. O diretor queria continuar com a mesma equipa, essa recondução começou a tardar”, indicou Manuel Frexes.
Segundo os deputados sociais-democratas, João Belém cedeu a essa pressão do autarca e Carlos Almeida encontra-se agora na sua antiga escola, no Fundão.
Posto isto, Álvaro Batista anunciou que já foi feita a participação desta situação ao Ministério Público. Assim, caso haja elementos provatórios, será fácil o Ministério Público provar a elegibilidade, neste que consideram haver duas vítimas: Carlos Almeida e João Belém.
DDCB

Luís Correia refuta acusações

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, confrontado com as acusações, afirma que “não é o presidente da Câmara que escolhe as equipas que lideram os agrupamentos de escolas. É o diretor de cada agrupamento que escolhe a sua equipa de trabalho e a equipa que prefere”.
Luís Correia sublinha também que “da parte da Câmara e do seu presidente sempre houve uma relação institucional de respeito, que leva a não interferir internamente na gestão dos agrupamentos” e reforça que “nós não escolhemos equipas internas dos agrupamentos. Respeitamos as escolhas dos diretores. Nunca interferimos na gestão interna dos agrupamentos e continuamos sempre a pautar-nos por uma parceria com os agrupamentos, por forma a termos uma educação melhor. É esse o único objetivo que temos”.
Luís Correia acrescenta ainda que “quanto ao PSD, julgo que deveria olhar mais para os seus telhados de vidro”.

 

18/07/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
12/07
Livro XI das Confissões de Santo AgostinhoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video