Edição nº 1631 - 25 de março de 2020

ANAFRE E AUTARQUIAS LANÇAM APELO E ALERTA
Regresso à terra natal no Interior pode ser perigo

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) lançou um apelo, no sentido dos emigrantes, bem como quem vive nas grandes cidades, nomeadamente, no Litoral do País, não se deslocarem para o Interior, mais concretamente para as aldeias, na procura de refúgio face à pandemia de COVID-19.
Na base deste apelo está a defesa da população destes territórios do Interior, onde a população é predominante envelhecida. Com este passo pretende-se salvaguardar a saúde destas pessoas, que devido à idade e, muitas vezes, à existência de doenças crónicas, é um grupo de risco, que corre riscos mais elevados no caso de infeção com o COVID-19.
O presidente da ANAFRE, Jorge Veloso, realçou que “terá que haver bom senso e cuidado” e sublinhou que “as pessoas que estão nos centros urbanos, onde haverá maior concentração de pessoas infetadas, não sendo uma situação de extrema urgência, devem permanecer em casa e não se deslocar para outros locais, especialmente para o Interior”.
Aliás, este apelo também está a ser feito por muitas câmaras e freguesias do Distrito de Castelo Branco, sendo que algumas estão a alertar para o perigo de algumas pessoas regressarem à terra natal com uma eventual infeção de COVID-19 que desconheçam.
Perante isto, caso se verifique um regresso ao Interior, também já foi lançado o apelo para que essas pessoas façam quarentena voluntária, cumprindo um período de 14 dias de isolamento voluntário.

25/03/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video