NO COMBATE AO COVID-19
Câmara entrega cabazes alimentares, desinfeta ruas e apoia GNR
A Câmara de Idanha-a-Nova, no âmbito do combate à pandemia do COVID-19, distribui, na semana passada, meios de proteção às forças de segurança, nomeadamente à Guarda Nacional Republicana (GNR), para “desempenhar em segurança o seu importantíssimo de serviço de vigilância na fronteira com Espanha”, seguindo-se dentro em breve os Bombeiros Voluntários e a colocação de dispensadores de desinfetante, máscaras e luvas nos supermercados.
Por outro lado, a habitual distribuição de alimentos às famílias inscritas no Banco Alimentar e Social de Idanha-a-Nova passou a ser feita ao domicílio, para evitar a deslocação destas famílias e, assim, reduzir a circulação de pessoas.
Também na semana passada teve início a desinfeção de ruas e espaços públicos exteriores onde há mais movimento e circulação de pessoas na vila de Idanha-a-Nova, como, por exemplo, junto ao Centro de Saúde, Mercado Municipal, Sanitários Públicos, Lar, Unidade de Cuidados Continuados, contentores e caixotes de lixo, superfícies comerciais e instituições bancárias.
A mesma ação de desinfeção de ruas e espaços públicos também foi iniciada pelas juntas de freguesia nas várias localidades do Concelho de Idanha-a-Nova.