Edição nº 1657 - 23 de setembro de 2020

Carlos Almeida questiona ação do ICNF

Carlos Almeida, vereador do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara de Castelo Branco, questionou, na passada sexta-feira, 18 de setembro, na sessão deste órgão autárquico a atuação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Na sua intervenção realçou, com o incêndio que teve origem no Concelho de Proença-a-Nova e atingiu os concelhos de Castelo Branco e Oleiros, que “o flagelo dos incêndios voltou a chocar-nos. Um drama a que o nosso país e as nossas gentes se vão habituando” e deixou “uma palavra de solidariedade para com os concelhos vizinhos”, bem como “ao nosso concelho, particularmente às Sarzedas” e “uma palavra de apreço para todos os que combatem os incêndios”.
Carlos Almeida sublinhou que “está em causa, pessoas, bens, pelo que apetece perguntar qual é a estratégia do ICNF para a nossa floresta”, questionando “quantos técnicos do ICNF estiveram no terreno”. Isto, para dar a resposta logo de seguida, ao afirmar que “em Castelo Branco temos 10 técnico do ICNF. Sabemos que nenhum foi chamado a ir lá”, destacando ainda que “o técnico do ICNF que lá esteve veio da Guarda. Os nossos ficaram nos gabinetes”, o que o leva a perguntar “qual o interrese desta descoordenação”.
António Tavares

23/09/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video