Edição nº 1659 - 7 de outubro de 2020

POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem fica com pulseira eletrónica

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, dia 1 de outubro, um homem, de 44 anos, por violência doméstica, no Concelho de Castelo Branco.
Na sequência de uma denúncia por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o indivíduo agredia física e psicologicamente de forma reiterada a namorada, de 50 anos, durante a relação de seis anos. No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, sendo apreendidas duas espingardas de ar comprimido, uma pistola modificada de calibre nove milímetros, uma arma branca, duas munições de calibre nove milímetros, 97 cartuchos de calibre 12 e quatro doses de haxixe.
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, na passada sexta-feira, 2 de outubro, no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da vítima numa distância de 500 metros e proibição de contactos, controlado por pulseira eletrónica.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Destacamento Territorial de Castelo Branco.

07/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video