Edição nº 1677 - 10 de fevereiro de 2021

Vale COVID apoia comércio e indústria em mais de 650 mil euros

A Câmara de Castelo Branco vai implementar um pacote de medidas extraordinárias de apoio à indústria e reforçar o apoio ao comércio, num valor superior a 650 mil euros.
No que respeita ao apoio à indústria, está previsto um pacote de 400 mil euros que consiste na atribuição do Vale COVID a empresas com CAE industrial, com valores compreendidos entre os 500 e os 1.500 euros, em função do número de trabalhadores.
A iniciativa foi definida em parceria com a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), e pretende contribuir para a consolidação de uma cultura de prevenção nas empresas, incentivando a implementação de boas práticas de higienização dentro das empresas, como forma de evitar a propagação do COVID-19.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, afirma que “a pandemia tem causado graves constrangimentos financeiros às empresas e ao comércio do nosso concelho, por isso consideramos fundamental que a autarquia preste este apoio”.
O Vale COVID também será atribuído às empresas de comércio e serviços, com um valor de 250 euros. De forma a reforçar as medidas de contenção do COVID-19 no comércio, está prevista a distribuição de máscaras por cada empresa aderente. Esta iniciativa resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Castelo Branco com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, e representa um investimento de 260 mil euros.
Estas medidas fazem parte do programa CasteloBran-coApoia, criado para mitigar os efeitos causados pela propagação da pandemia.

10/02/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video