Coligação PSD, CDS/PP e PPM apresenta candidatos às freguesias
A coligação formada pelo Partido Social Democrata (PSD), o Centro Democrático Social/Partido Popular (CDS/PP) e o Partido Popular Monárquico (PPM) apresentaram as listas candidatas à União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, que é encabeçada por Luís Duque Vieira, e à Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras, que é João Nunes.
Na apresentação da lista à União de Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, o candidato da coligação à Câmara de Castelo Branco, João Belém falou da importância das freguesias rurais, do combate à desertificação e ainda do perfil do candidato a presidente desta união de freguesias como uma pessoa que gosta da sua freguesia, onde vive há 16 anos e se tem dedicado à mesma.
O presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, referiu a importância da transparência na gestão das autarquias locais. Falou da honestidade e dedicação do candidato Luís Duque Vieira, pessoa que conhece a história das suas aldeias e que deixou a cidade para viver na terra de seus antepassados.
Luís Duque Vieira falou no seu programa eleitoral apontando pontos como “a dinamização do espaço da Barragem de Santa Águeda, onde deveria ser construído um parque de campismo; a criação de uma praia fluvial/piscina, uma vez que existem dois rios (Ramalhoso e Ocresa); a existência de uma caixa ATM, para facilitar as transações económicas e evitar deslocações. O candidato abordou também o “campo social, a importância da saúde, da longevidade e a prática desportiva regular, com aulas de ginástica semanal, a requalificação dos campos de futebol de 11 e 5, a criação de um ATL e a dinamização do antigo centro de saúde em Caféde”. Tudo isto, sem esquecer a importância do “melhoramento da limpeza de terrenos e ruas das aldeias, maior sinalização para evitar a sinistralidade, mais cuidado e atenção com os terrenos e casas degradadas, requalificação das ruas históricas, transportes frequentes entre aldeias e ligações a Alcains e Castelo Branco”.
Já à Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras o candidato, João Nunes, tem 54 anos, é professor na Escola Secundária Nuno Álvares e a candidatura adianta que “apresenta um conjunto de propostas inovadoras do âmbito social, cultural e do espaço público, por forma a recuperar o tempo perdido no desenvolvimento da Freguesia. Um projeto de Lar do Centro Social, a criação de uma equipa multifuncional ao serviço da Freguesia, dinamizar mais a extensão de saúde, incentivar as associações a dinamizarem eventos e iniciativas, providenciar mais patrulhamento da Guarda Nacional Republicana (GNR), procurar soluções para a Destilaria e para o Campo de Futebol, recuperar e embelezar espaços e desenvolver relações institucionais com as freguesias limítrofes” são algumas das propostas apresentadas.