Edição nº 1731 - 2 de março de 2022

A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 2 DE MARÇO
Vacinação na área da ULSCB passa para os centros de saúde

Um ano e meio depois da abertura, os centros de vacinação da área de intervenção da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vão ser deslocalizados, a partir desta quarta-feira, 2 de março, dos atuais locais para os respetivos centros de saúde.
Entre março e julho os utentes que, até aqui, se dirigiam aos centros de vacinação passarão a ser vacinados nos centros de saúde da sua área de residência.
Por outro lado, cumprindo a elegibilidade vacinal dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), os agendamentos passarão a ser feitos localmente e continuará a funcionar também a Casa Aberta.
Refira-se que até aqui existiam, na área da ULSCB, quatro centros de vacinação. Em Castelo Branco. no Pavilhão Municipal; em Alcains, no Seminário de São José; em Vila Velha de Ródão, no Centro Desportivo, Recreativo e Cultural de Vila Velha de Ródão; e na Sertã, nos Bombeiros Voluntários.
Nos concelhos de Idanha-a-Nova, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova a vacinação foi sempre feita nos centros de saúde e será isso que irá continuar a acontecer.
De referir, ainda que os 11 centros de saúde, dos oito concelhos da área da ULSCB, têm capacidade para administrar mais de 1.500 vacinas por semana.

02/03/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
30/05
Baião d’OxigénioCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video