DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DOS TERRITÓRIOS RAIANOS
Construção do IC31 defendida por Portugueses e Espanhóis
O presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), João Lobo, esteve presente, dia 5 de julho, na mesa redonda organizada pela Confederación de Empresarios y Autónomos de Extremadura (CEADE), onde abordou o tema Oportunidades Transfronteiriças.
A iniciativa contou com representantes de entidades empresariais e municipais dos dois lados da Raia, ou seja, Beira Baixa e Extremadura, e para além do presidente da CIMBB integraram a mesa redonda o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, e a presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), Ana Palmeira.
A agricultura, a floresta, a indústria e o turismo assumiram especial relevância no debate dos pontos fortes e oportunidades da Beira Baixa.
No final, os representantes das entidades das duas regiões concordaram com a necessidade de concluir a ligação viária entre Navalmoral e Castelo Branco (IC31), um projeto que reúne interesses de quem vive de um lado e outro da Raia e que representa uma grande oportunidade para impulsionar o desenvolvimento económico dos dois territórios raianos.