Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1759 - 21 de setembro de 2022

António Tavares
Editorial

A caminhar a passos largos para o final do verão e a chegada do outono, na próxima sexta-feira, 23 setembro, a vida diária assume novas características. Um facto incontestável principalmente para os mais novos, com o regresso às aulas.
Em Castelo Branco, como por todo o País, os bebés já regressaram às creches e jardins-de infância, as crianças também já retomaram as aulas, a exemplo do que acontece com os adolescentes e jovens adultos, nos ensinos Secundário e Superior.
Tudo isso tem um reflexo na movimentação da cidade, com o habitual corre-corre para as escolas e com muito mais gente, principalmente jovens, na rua.
A este aumento de crescimento de movimento, nos próximos dias também se assistirá a um incremento da movida noturna da cidade, como resultado do início das aulas no Ensino Superior. Para uns chegou o momento de iniciar mais um ano letivo, mas para outros este é o ponto em que começam uma nova caminhada na sua carreira estudantil, com a entrada no Ensino Superior. Os caloiros, muitos deles oriundos de outros pontos do País, têm à sua espera uma cidade para descobrir. Uma cidade onde estudarão por alguns anos, mas onde, certamente, também não desperdiçarão a oportunidade de se divertir, como manda a tradição académica.
Como diria Raul Solnado, “façam o favor de ser felizes”, divirtam-se, aproveitem este período da vossa vida, mas não se esqueçam de estudar!

21/09/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video