Edição: 1767
| Ano XXXIII | 16 de novembro de 2022
De maio a dezembro deste ano, decorreu o Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal (CNFI), que contou com a participação de 36 equipas de municípios nacionais, onde se inclui o Município da Sertã, divididas em sete grupos de apuramento. A fase final decorreu no passado dia 10 de dezembro em Leiria, no Pavilhão do Lis, e juntou os quatro municípios finalistas: Mangualde, Lisboa, Sernancelhe e Sabugal. Sagrou-se campeão o Município de Lisboa, derrotando na final o Município de Mangualde por 4 a 1. Refira-se que o Município da Sertã participou neste convívio nacional em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, tendo a participação ficado concluída na fase de grupos, em que registou uma vitória, dois empates e uma derrota, Município/CCD Sertã 1 – Município/ CCD Fig. da Foz 1; Município de Alvaiázere 2 – Município/CCD Sertã 2; Município de Pombal 2 – Município/CCD Sertã 1; Município/CCD Sertã 4 – Município de Leiria 3.O Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal foi promovido pelo Município de Leiria no âmbito das comemorações de Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022. Teve como principais objetivos “um abrangente e salutar intercâmbio entre funcionários municipais de vários concelhos do País através da prática desportiva e da confraternização.”