DE 6 A 9 DE ABRIL NA PRAÇA 25 DE ABRIL
Mercadinho da Páscoa é dedicado ao mundo do chocolate
A Praça 25 de Abril, em Castelo Branco, acolhe de 6 a 9 de abril o Mercadinho da Páscoa, organizado pela Câmara de Castelo Branco. A edição deste ano é dedicada ao mundo do chocolate e alusivo a Alice no País das Maravilhas.
Na apresentação do certame, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, adiantou que este contará com a participação de “cerca de 30 expositores ligados à produção e/ou comercialização de produtos doces, como chocolate, amêndoas, folares, bolos e licores, entre outros”, para salientar que “não haverá expositores de artesanato”.
A inauguração do Mercadinho da Páscoa está marcada para dia 6 de abril, às 18 horas, com um momento musical e a degustação de doces e chocolates oferecidos pela Alice e pelo coelho.
Ao longo dos quatro dias haverá ateliers de cozinha para crianças, que poderão por as mãos na massa na fábrica do chocolate.
Outra atividade será o Trepa até aos ovos de Páscoa, na qual os mais pequenos podem fazer escalada com slide e receber como recompensa ovos de Páscoa.
A pintura ao vivo também marcará presença, uma vez que no recinto estarão cinco artistas/pintores locais a pintar ovos de Páscoa gigantes. A pintura dos ovos decorrerá nos dias 7 e 8 de abril e no dia 9 de abril os ovos serão expostos para serem apreciados pelos visitantes.
Para todos os visitantes também haverá oficinas de cozinha, nas quais podem ser degustados chocolates artesanais e bombons vegan recheados, entre outros.
O teatro de rua e as performances de dança inspirados na obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, serão outra presença no recinto.
A música também não faltará no Mercadinho de Páscoa, com certos alusivos à época.
O Mercadinho da Páscoa estará aberto dia 6 de abril das 18 às 22h30, dias 7 e 8 de abril das 14 às 22h30 e dia 9 de abril das 14 às 19 horas.
António Tavares