Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1819 - 22 de novembro de 2023

CERTAME DECORRE DE 24 A 26 DE NOVEMBRO
O Bicho do Iran Costa vem comer sopa aos Escalos de Cima

A Feira das Sopas de Escalos de Cima regressa na próxima sexta-feira, sábado e domingo, 24 a 26 de novembro, para a sexta edição.
Na apresentação do evento, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, realçou que esta iniciativa “já é uma tradição”, para adiantar que “o número de sopas participantes tem vindo a aumentar”, bem como que “para além das sopas, há animação privilegiando os grupos locais”.
O presidente da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, João Baltazar, realçou que “a Feira das Sopas é uma marca de Escalos de Cima, que é possível com a parceria com a Câmara de Castelo Branco e os Guardiões da Luz”, tratando-se de um certame onde é possível “degustar várias sopas locais, confecionadas com produtos locais”.
Por seu lado, Diogo Robalo, dos Guardiões da Luz, destacou que os 21 stands para artesanato e produtos locais estão esgotados”, o mesmo acontecendo com os espaços reservados para as sopas, uma vez que “este ano estarão a concurso 13, quando, no ano passado foram nove”. Igualmente esgotadas estão as 150 inscrições para o passeio pedestre Caminhos de Antanho.
O programa da Feira das Sopas começa na próxima sexta-feira, 24 de novembro, às 18h30, com um showcooking do chef Luís Capelo, sobre cocktails de bebidas brancas. A partir das 19h30 há animação itinerante com os Picadinhos da Concertina. Às 22h30 começa o concerto com a Banda Remix e a animação continua pela noite dentro com o DJ Giga.
No próximo sábado, 25 de novembro, as atividades começam às 17 horas, com o Rancho Folclórico de Escalos de Cima. A inauguração do certame está marcada para as 18 horas, com animação itinerante com os Trotto Saltarello. Animação itinerante que continua às 20 horas, com a Banda Elástica. A música chega às 22 horas com o concerto com o Grupo Ritmo Só, seguindo-se, às 23 horas, o concerto com Iran Costa, com a festa a continuar, depois, com o DJ Cook-y.
No próximo domingo, 26 de novembro, às 9h30, começa o passeio pedestre Caminhos de Antanho. Às 13 horas há animação itinerante com os Super Rua. A partir das 15 horas realiza-se um showcooking, com o chef Luís Capelo, enquanto às 16 horas tem início o concurso A Melhor Sopa. Às 16h30 atua a Banda Filarmónica do Louriçal do Campo e às 18 horas são entregues os prémios do concurso A Melhor Sopa.
António Tavares

22/11/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
20/09 a 03/03
A Viagem Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
13/10 a 31/03
Aroma, ritual e terapiaMuseu Municipal de Penamacor
25/11 a 07/04
Tarde Azul, o Universo Amoroso de Julio/Saúl DiasMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
13/12 a 28/03
tituloNoticia
08/03
Dia Internacional da MulherCentro de Dia da Associação de Apoio Social Freixial do Campo
01/03 a 29/03
Garrafas de Outros TemposBiblioteca Municipal de Penamacor
05/03
António Salvado Da palavra, o fruto - antologia da prosa Biblioteca Municipal António Salvado, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video