Polícia faz 14 detenções numa semana
A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez 14 detenções, na semana de 21 a 28 de novembro.
Entre essas detenções está uma por violência doméstica, com a PSP a adiantar que “no seguimento de uma ocorrência de violência doméstica registada no dia 24 de novembro e após uma avaliação de risco efetuada por esta Polícia, concluiu-se que existia um risco elevado para a integridade física da vitima. Assim, foram desenvolvidas diligências para solicitar a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito à entidade competente. O Ministério Público de Castelo Branco procedeu à emissão dos mesmos, tendo sido cumpridos no dia 25 de novembro. O suspeito detido, foi presente no Tribunal Judicial de Castelo Branco no dia 27 de novembro, para aplicação de eventuais medidas de coação, sendo-lhe aplicada a medida mais gravosa, a prisão preventiva”.
Em Castelo Branco foi detido um homem, de 53 anos, residente nesta cidade, por resistência e coação sobre funcionário, mais concretamente um polícia do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco. Presente em Tribunal para aplicação das medidas de coação, o suspeito ficou com Termo de Identidade e Residência.
Também em Castelo Branco, foram detidos quatro homens, de 17, 23, 29 e 35 anos, residentes nesta cidade, por condução na via pública de veículo automóvel, sem habilitação legal para o efeito. Pelo mesmo motivo foi detida na Covilhã, uma mulher, de 27 anos, residente naquela cidade. Todos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Em Castelo Branco também foram detidos dois homens, de 46 e 51 anos, residentes no Concelho de Castelo Branco, pelo crime de desobediência, mais concretamente por recusarem fazer o teste de álcool. Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Ainda em Castelo Branco foram detidos um homem de 21 anos, residente no Concelho do Fundão, e dois homens, de 22 e 51 anos, residentes em castelo Branco, por condução sob influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS de 1,35 gr./l, 1,35 gr./l., e 1,39 gr./l.. Pelo mesmo motivo, na Covilhã, foram detidos dois homens, de 22 e 47 anos, residentes no Concelho da Guarda e na Covilhã. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS de 1,58 gr./l. e 2,44 gr./l.. Todos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.