Escola Básica e Secundária de Vila de Rei vai ser reabilitada e requalificada
A Câmara de Vila de Rei aprovou, por unanimidade, na reunião extraordinária do executivo realizada dia 26 de junho, a proposta para a abertura do concurso público para a reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei.
O preço base para o concurso é de 2.291.135,23 euros mais, fruto da candidatura submetida e aprovada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com um prazo de execução de 12 meses.
Os trabalhos a executar vão de encontro ao aumento da eficiência energética dos equipamentos e infraestruturas municipais e incluem a pintura e aplicação de cortiça projetada; a aplicação de novos sistema de aquecimento de águas, com painéis fotovoltaicos para autoconsumo; a substituição de vãos; a requalificação do antigo Pavilhão Desportivo; a criação de sala de apoio ao aluno e a reestruturação/modernização do parque informático do edifício; a aquisição de painéis interativos; o reforço da cobertura wifi e instalação de mupis interativos
O presidente da Câmara de Vila de Rei, Ricardo Aires, afirma que “os trabalhos de reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei estão inseridos em duas das mais fortes apostas deste executivo, relacionados com a educação e com a eficiência energética. Estamos a reforçar as condições para que os nossos estudantes consigam desenvolver todas as suas aptidões com vista ao seu melhor desenvolvimento e sucesso escolar, e, ao mesmo tempo, a priorizar a sustentabilidade ambiental, com vista não apenas à redução da fatura energética mas, acima de tudo, para uma economia cada vez mais amiga do ambiente. Com este investimento, temos todas as condições fortalecidas, e estou certo que os nossos alunos serão uns privilegiados e que o pessoal docente e não docente terá muito entusiasmo em trabalhar na nossa Escola. É com estímulos como este que conseguimos também com que haja melhores resultados e que, ao mesmo tempo, se aumente a qualidade de condições de trabalho”.