PROPOSTA APROVADA POR UNANIMIDADE
Câmara de Proença-a-Nova mantém reuniões públicas descentralizadas
O executivo da Câmara de Proença-a-Nova vai dar continuidade, ao longo deste ano, da realização de metade das reuniões públicas de forma descentralizada, percorrendo vários pontos do Concelho. A primeira será dia 17 de fevereiro, nas Moitas.
A proposta do executivo foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada dia 20 de janeiro, com o intuito de se reforçar a relação de proximidade com a população e melhorar o conhecimento sobre as necessidades das suas gentes. As reuniões manterão a hora e as datas, mudando apenas o local. Assim, o calendário prevê que as reuniões descentralizadas se realizem dia 21 de abril em Cunqueiros, 16 de junho na Palhota, 18 de agosto na Catraia Cimeira, 20 de outubro nas Corgas e 15 de dezembro nas Atalaias. As restantes reuniões realizam-se nos Paços do Concelho.
As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para intervir diretamente com o executivo. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ao presidente e aos vereadores da Câmara ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais próxima e participativa.
Os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, que pode ser feita no dia da reunião.
Recorde-se que as reuniões do executivo camarário realizam-se à primeira e à terceira segunda-feira do mês, às 10 horas. A primeira reunião mensal é privada, enquanto que a segunda é aberta à participação dos munícipes ou quaisquer outros interessados.