Edição nº 1901 - 25 de junho de 2025

Mesas redondas sobre o Rio Tejo

A Câmara de Vila Velha de Ródão, em parceria com o Instituto Português de Arte e Cultura, promove, no âmbito da Feira dos Sabores do Tejo, na manhã do próximo sábado, 28 de junho, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, um encontro científico dedicado ao Rio Tejo. Dividido em dois painéis, o evento pretende refletir sobre as oportunidades e desafios associados ao desenvolvimento sustentável do turismo em Vila Velha de Ródão e debater sobre as estratégias de controlo e mitigação de espécies invasoras presentes no Rio tejo, como o siluro.
A sessão é aberta à população e a entrada é livre, não sendo necessária inscrição prévia.
A iniciativa começa às 10h30 e reúne especialistas, investigadores, empresários e representantes do setor da pesca desportiva, que se propõem a debater e refletir sobre estas duas temáticas que refletem algumas das oportunidades e desafios que se apresentam atualmente quando consideramos as potencialidades deste curso de água.
Para além do presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, a primeira sessão conta com a presença como oradores do presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes; da vice-presidente do Turismo do Centro, Anabela Freitas; de André Lopes, técnico superior da CCDR Centro e do empresário Vasco Fernandes, da Vila Portuguesa.
No segundo painel, os convidados são Filipe Ribeiro, biólogo, especialista em ecologia aquática e espécies invasoras; João Gago, investigador em ictiologia e conservação de habitats fluviais, e Bruno Valente, representante da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

25/06/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video