Edição nº 1901 - 25 de junho de 2025

António Tavares
Editorial

O verão começou apenas no passado sábado, 21 de junho, mas as temperaturas que se têm feito sentir, acima da média, fazem com que sintamos que estamos em pleno período estival.
Aliás, este calor, como habitualmente, já teve reflexos nos incêndios florestais, que, infelizmente, têm sido uma constante do dia a dia. Até agora, felizmente, nenhum ganhou grandes proporções, não sendo isto alheio ao esforço dos bombeiros, que têm evitado o pior. Contudo, isso não quer dizer, esperemos que não, que não se repitam a tragédias de outros anos. Por isso, como realça a mensagem, Portugal sem fogos está na mão de todos. Uma mensagem que enfatiza a responsabilidade coletiva, sem esquecer o papel também importante desempenhado pelas autoridades, no que respeita a quem deliberadamente incendeia a floresta. Alguns, poucos, poderão ser pirómanos, mas, não reste a menor dúvida, a maioria fá-lo por pura maldade ou interesses menos claros.
Mas esta semana ficou também marcada pela colisão de um Comboio Intercidades (IC) com um camião, numa passagem de nível com guarda, em Alpedrinha. Do acidente, além de danos elevados, só houve feridos ligeiros, mas a verdade é que poderia ter sido mesmo muito pior. Só não se percebe o motivo pelo qual em pleno século XXI ainda existem passagens de nível.

25/06/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video