Edição nº 1942 - 15 de abril de 2026

Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira recebe campo de férias

O Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira acolheu, nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril, o campo de férias da pausa letiva da Páscoa, para alunos do 1.º ao 5.º ano.
À semelhança do que já tinha sido feito na pausa letiva do Natal, os alunos do Agrupamento tiveram a oportunidade de trabalhar, aprender e divertir-se com uma grande diversidade de atividades, no interior e no exterior da Escola, com atividades experimentais, desportivas, musicais, informática, dança, expressão dramática, xadrez e relacionadas com a biblioteca escolar, entre outras.
Para a equipa responsável pela atividade, “programas deste tipo são também uma mais-valia, tanto para os alunos participantes, como para os monitores voluntários que durante três dias se responsabilizam pelo bem-estar, diversão e segurança dos alunos, adquirindo e consolidando sentido de liderança, coordenação e responsabilidade relativamente aos seus colegas mais novos. A diversidade de atividades, metodologias e objetivos ajuda na integração dos alunos mais novos, bem como na criação de laços saudáveis entre alunos de diferentes faixas etárias. Esta atividade dá continuidade a um conjunto de atividades em que os profissionais do Agrupamento José Sanches e S. Vicente da Beira apostam e se dedicam ao longo de cada ano letivo”.
Este ano e pela primeira vez, o auditório do Centro Cultural de Alcains acolheu o último dia de atividades. Nesse dia, cada um dos grupos de trabalho teve oportunidade de mostrar uma parte divertida e musical do seu trabalho. Por último e nos jardins, foi a vez de partilhar um lanche com os familiares dos alunos.

15/04/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video