CEBOLAIS DE CIMA E RETAXO
Lista independente apresenta candidatura em Cebolais e Retaxo
A lista de independentes CCRRU - Cebolais de Cima, Retaxo, Represa Unidos (CCRRU), encabeçada por José Luís Pires, apresentou publicamente a sua candidatura às eleições Autárquicas de 29 de setembro, sábado, nas sedes das juntas de freguesia de Cebolais de Cima e do Retaxo.
Em qualquer das duas apresentações, José Luís Pires revelou algumas linhas orientadoras da candidatura, nomeadamente o atendimento público de segunda a sexta, em Cebolais e Retaxo, e em que a Represa continuará a contar com a atendimento às sextas-feiras.
Outro ponto revelado respeitou à criação do Espaço Social, para tratamento de todos os assuntos relacionados com pensões, incluindo as de França e de outros países, Segurança Social, IEFP, IRS, IMI, Cáritas e os apoios que a Câmara de Castelo Branco presta ao munícipes).
O candidato também destacou a importância da proximidade com toda a população e os apoios às associações e grupos informais existentes, como escolas, infantário e lar.
Segundo a candidatura avança, em nota de Imprensa, o candidato reservou a revelação de “outros objetivos para a pré-campanha e para a campanha, mas no momento não deixaram de ser apontados pelo cabeça de lista e por todos os componentes da mesma: a intervenção em arruamentos (em articulação com a Câmara de Castelo Branco, na rede de água (igualmente em articulação com os Serviços Municipalizados de Castelo Branco) e a procura de soluções para os desempregados e jovens (através de cursos, ações de formação e programas ocupacionais)”.
Nas duas apresentações foi igualmente adiantado que “o grupo de independentes, que a ser eleito, vai manter com todas as entidades oficiais, nomeadamente a Câmara de Castelo Branco, uma ligação estreita e contínua, “de forma a conseguir atingir os seus objetivos, e criar o máximo de condições para todos os aqui residem e nos visitam”. Alertando para os tempos atuais, de contenção, foi ainda referido “que não fazemos aqui promessas, pois o povo é inteligente e sabe analisar o que lhe é apresentado”.
Com a extinção das duas freguesias, e a respetiva agregação, e como nada vai ser como até aqui, “mas em que a identidade dos cebolenses e dos retaxenses nunca deixará de existir”, a candidatura independente prometeu uma campanha digna, correta e esclarecedora junto de todos os eleitores e população em geral.