23 julho 2014

I Encontro Nacional de Contos Indígenas terminou

Vila Velha de Ródão foi palco, de 10 a 13 de julho, de um evento, inédito no País que reuniu investigadores de várias áreas do conhecimento e contadores de estórias. A estes juntaram-se jovens do Externato Frei Luís de Sousa e de Vila Velha de Ródão, para partilhar saberes sobre o imaginário e o imenso poder mágico dos rios.
A residência de contadores e investigadores promoveu, assim, uma intensa e profícua troca de conhecimentos e experiências, aos cerca de 40 jovens participantes.
No dia 12, após as 21 horas, deu-se o culminar do programa de trabalhos, com a realização do Festival Popular de Contos, que reuniu cerca de 150 participantes os quais, entre o Cais do Porto do Tejo, o Largo da Administração, a Foz do Enxarrique e a Senhora da Alagada, foram premiados com uma realização cultural, realizada num cenário único, tanto pela sua beleza como pelo seu significado, uma vez que estão associados à mais antiga presença humana da região e ao simbolismo e religiosidade do território rodense.
Estiveram ainda envolvidos nesta iniciativa, a Câmara de Vila Velha de Ródão, a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, o Museu Nacional de Arqueologia, o Externato Frei Luís de Sousa, de Almada, e a Associação de Estudos do Alto Tejo.

23/07/2014
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
15/02
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video