26 fevereiro 2014

SOCIALISTAS DEFENDEM
Criar emprego é a solução para a Região

Para o Partido Socialista (PS) o futuro da Região passa pela criação de emprego, uma vez que só assim é possível fixar as pessoas e evitar a desertificação.
Essa foi a ideia base deixada sexta-feira, na convenção Um Novo Rumo Para Portugal, que teve como palco a Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Um encontro, em que o presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista, Joaquim Morão, começou por realçar que aquilo que “a Região precisa é de emprego e fixar pessoas, porque sem pessoas não há desenvolvimento”.
Por isso defende que “temos que atuar e para atuar temos que nos organizar e para isso temos que saber o rumo que queremos seguir” e reforça que o emprego é importante, porque “se não tivermos pessoas as terras não valem nada”.
Joaquim Morão realçou também que “sem investimento público esta região não vai lá”, preconizando que “o ideal é que seja investimento municipal e nacional””, sendo que “o investimento público tem que criar infraestruturas e os municípios têm que captar receitas e investimentos”.
O presidente da Federação destacou também que “a Região tem infraestruturas como nunca teve, porque temos saúde, Ensino Superior, boas vias de comunicação e empresários”, entre outros.
No caso concreto das vias de comunicação sublinha que “vamos de autoestrada para todo o lado, menos para Espanha”, referindo-se assim à importância da construção do Itinerário Complementar 31 (IC 31). Matéria a que também o secretário nacional do PS, Álvaro Beleza, que participou no encontro, se referiu, ao afirmar, com base na experiência que teve nesse dia com a viagem entre Madrid e Castelo Branco, que “a 40 quilómetros de Portugal acaba a Europa”.
Voltando ao tema do encontro, Joaquim Morão argumenta que “temos que potenciar aquilo que temos, bem como criar um novo paradigma e temos que nos unir”.
Acrescenta que a palavra-chave é “criar emprego, captar empresários, ter ambição e, de pois, exigir a quem de direito, que nos criem condições”.
Tudo para concluir que quer “um novo rumo é termos projetos, quer para a Região quer para o País”.
Na convenção, em que também participaram os professores Valter Lemos e Pedro Guedes de Carvalho, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e da Universidade da Beira Interior (UBI), respetivamente, a importância da união voltou a ser referida por Álvaro Beleza, ao afirmar que se tem de “ouvir todos os que querem que Portugal se desenvolva e não deixar ninguém para trás, para sermos solidários e fraternos”.

26/02/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video