No equinócio da primavera
Penha Garcia recebe I Congresso do Oculto
Penha Garcia recebe, entre sexta-feira e domingo, o I Congresso das Ciências do Oculto – Crenças e Superstições, que coincide com o equinócio da primavera.
A iniciativa inclui palestras, animação de rua, dramatizações históricas, cenários vivos, desfile de medos (Boa Hora, Má Hora, Bruxas, Diabólica, Lob’somem), exposições e mercado de produtos tradicionais, plantas medicinais, ervas aromáticas e chás.
As palestras têm como palco a Lapa do Castelo de Penha Garcia, que é uma gruta a que é atribuída uma grande carga esotérica, contam com a participação de vários especialistas e investigadores da área das ciências do oculto.
Os painéis estão distribuídos pelos dois primeiros dias do Congresso, sexta-feira e sábado, com o domingo reservado para o Percurso Pedestre Mistérios, Crenças e Superstições na Rota dos Fósseis.
O Congresso é organizado pela Câmara de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Penha Garcia, Comenda das Idanhas, Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Penha Garcia e Rancho Folclórico de Penha Garcia, e é promovido pelo PROVERE – Buy Nature e cofinanciado pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.