16 de dezembro de 2015

INICIATIVA CONJUNTA DA ACICB E DA CÂMARA
Mercado traz Natal ao centro da cidade

O habitual Mercado de Natal no centro cívico da cidade, dinamizado pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa pela Câmara de Castelo Branco, abriu ao público sexta-feira.
Na tenda montada junto ao ex-Quartel de Cavalaria os visitantes podem encontrar de tudo um pouco para oferecer neste Natal, desde produtos alimentares a produtos artesanais. Tudo de produtores locais.
Claro está que numa quadra como o Natal os mais pequenas não podiam ser esquecidos e, por isso, além de um insuflável, no interior da tenda têm à sua espera um cantinho para se divertirem e onde não falta a presença do Pai Natal.
No dia da inauguração, o presidente da ACICB, Adelino Minhós, realçou que o Mercado de Natal deste ano “é uma aposta mais forte, na continuidade de um trabalho que temos vindo a fazer, com uma forte ajuda da Câmara, que é uma parceira fundamental”.
Adelino Minhós afirmou que o Mercado de Natal “tem importância estratégica, porque, para além de promover a tradição da feira de Natal, tem como objetivo promover os produtos da nossa região, uma vez que a pequena atividade económica se pode aqui vir mostrar”.
Afirmou também que no Mercado de Natal “a procura tem aumentado de ano para ano, bem como a qualidade”.
Nas atividades deste ano, além do Mercado de Natal, o que mais tem chamado a atenção é a roda gigante, também instalada no centro da cidade, que “foi a surpresa deste ano e tem sido um sucesso”, revelando que “é uma aposta que vamos tentar repetir”.
Com este programa de atividades natalícias o objetivo “é trazer gente ao centro da cidade. É dar alma ao centro da cidade”.
O presidente da Câmara de castelo Branco, Luís Correia, afina pelo mesmo diapasão de Adelino Minhós o afirmar que o Mercado de Natal “é uma aposta ganha, que veio dinamizar o centro da cidade e dar um ar de acolhimento às pessoas que nos visitam, ao mesmo tempo que se promovem os produtos locais e os pequenos produtores”.
Luís Correia acrescentou que “todos os anos se fazem algumas melhorais e inovações” e conclui que aquilo que “interessa são os objetivos que queremos atingir”, dando como exemplo a roda gigante, que “tem trazido muita gente ao entro da cidade”.
De referir, ainda, que o Mercado de Natal ainda pode ser visitado sexta-feira, das 10 às 23 horas; sábado, das 10 às 24 horas; e domingo, das 10 às 20 horas.
António Tavares

17/12/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video