Taça de Portugal - Leiria e Marrazes 1 Benfica e Castelo Branco 5
Vitória da melhor equipa
O Benfica e Castelo Branco nesta sua deslocação ao reduto do Leiria e Marrazes, onde recorde-se, há uns anos, foi precisamente com este clube que conseguiu subir à 2ª divisão nacional, demonstrou perante o público presente, ser uma equipa de outra galáxia perante os locais que ainda criaram algumas dificuldades, sem que no entanto, tal viesse a evitar a goleada dos albicastrenses.
N’Bonga no lance infeliz, colocaria os visitantes a vencerem logo aos 5 minutos. Em vantagem, surgiu uma forte determinação em vencer este encontro, vindo tal a surgir na etapa complementar com a obtenção de mais quatro golos, por Fábio Fortes (55), Tiago Pereira (57), Zé Miguel (65) e Adriano Castanheira, perto do final da partida. Os locais ainda reduziram para 1-4, aos 65 minutos por Douglas através de uma grande penalidade.
Numa partida dominada pelos comandados de Hugo Andriaça, o resultado final ainda poderia ter sido mais elevado, dadas as oportunidades criadas.
O sorteio da fase seguinte da Taça de Portugal realiza-se na quinta-feira no auditório da Federação Portuguesa de Futebol.
CL