Campeonato Nacional Seniores | Benfica e Castelo Branco 2 - Casa Pia AC 1
Golaço de Dani Matos arranca vitória
Um golo apontado aos 70 minutos por Dani Matos, serviu para que o Benfica e Castelo Branco conquistasse os três pontos, num jogo nada fácil para os albicastrenses, que tiveram pela frente uma equipa organizada, mas que pecou por alguns lances mais quezilentos.
Com uma primeira parte equilibrada, os encarnados viriam a marcar ao minuto 44, por João Rui, num potente remate sem hipótese de defesa para Miguel Soares. Ainda durante o primeiro tempo, uma grande penalidade ficou por marcar a favor dos locais, com o árbitro a mandar seguir o jogo, perante uma falta merecedora do castigo máximo. Na segunda parte, os homens da Casa Pia conseguiram dominar durante os primeiros minutos, vindo a empatar a marcha do marcador com um golo de Coito, quando decorria o minuto 50.
Sem baixar os braços, bem pelo contrário, o Benfica e Castelo Branco soube controlar o jogo, com lances bem estudados mas em que a falta de concretização foi notória, até que surgiu o tal golo que já referimos que fez levantar o estádio. Até final da partida o razoável público presente no Vale do Romeiro teve o ensejo de assistir a bons lances de futebol de ambas as equipas, mas sem que o resultado sofresse alteração.
Arbitragem regular, pecando por não assinalar um penalti a favor dos encarnados.
O Benfica e Castelo Branco com esta vitória ascendeu ao 2º lugar da classificação, deslocando-se na próxima jornada aos Açores, para defrontar o Operário.