PDR acusa PS de se aliar à direita nas portagens
O PDR de Castelo Branco acusou o PS de se aliar à direita e “penalizar” os Beirões ao propor a introdução de um esquema de descontos que “ninguém conhece”, nas portagens das antigas Scut.
“Mais uma vez o PS alia-se à direita para penalizar os Beirões. Aos projetos de resolução apresentados por PCP e BE que apontavam para a abolição das portagens, o PS contrapôs a introdução de um esquema de descontos que ninguém conhece e que ainda vai ter de ser discutida com a concessionária”, lê-se no comunicado do PDR.
O Parlamento aprovou sexta-feira, o projeto de resolução apresentado pelo PS para a redução do valor das portagens nas antigas Scut A22, A23, A24 e A25.
O projeto relativo às quatro autoestradas teve o voto favorável do PS, do PCP, do BE, do PEV e do PAN e a abstenção do PSD e do CDS-PP.
“Honra seja feita aos deputados do PS, Hortense Martins e Eurico Brilhante Dias, que em conformidade com o que disseram em campanha eleitoral, votaram a favor da abolição das portagens”, lê-se na nota.
Contudo, o PDR diz-se surpreendido com a posição assumida pelos dois deputados do PSD eleitos por Castelo Branco: “Não deixou de ser com alguma surpresa que o PDR viu dois dos deputados eleitos no Distrito pelo PSD a votarem contra a isenção”.
E, neste âmbito, acusou Manuel Frexes e Álvaro Batista (PSD) de continuarem a votar alinhados com o seu partido e contra a vontade das populações e agentes económicos.
“O PDR continuará empenhado para que a questão da abolição das portagens, volte à agenda política num futuro próximo, em conformidade com as suas posições assumidas ao longo do tempo”, sustenta.