Aprovado por unanimidade e aclamação um voto de louvor a António Guterres
A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou, por unanimidade e aclamação, na sessão realizada na passada quarta-feira, dia 21, um voto de congratulação a António Guterres pela sua eleição para secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), cargo que passará a ocupar a partir do dia 1 de janeiro do próximo ano.
Na leitura do texto referente à congratulação, o presidente da Assembleia, Valter Lemos, destacou “as qualidades, humanas, intelectuais e políticas”, do ex-Primeiro Ministro eleito pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, recordando ainda, em termos políticas, que António Guterres integrou as assembleia municipais de Castelo Branco e do Fundão.
Foi igualmente recordado que apesar de António Guterres ter nascido em Lisboa, passou grande parte da sua infância nas Donas, Concelho do Fundão, junto dos avós maternos.
Na mesma sessão foi também aprovado, por unanimidade, um voto de congratulação pelos resultados alcançados pelas escolas no ranking nacional.
Por outro lado, foi aprovado, por unanimidade, um voto de pesar pela morte de Arlindo de Carvalho, natural da Soalheira, Concelho do Fundão.
AT