DURANTE TRÊS FINS DE SEMANA
Mercado de Natal dinamiza comércio de proximidade
O Mercado de Natal dinamizado pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, em parceria com a Câmara de Castelo Branco, no centro cívico de Castelo Branco, abriu portas quinta-feira e esteve a funcionar até domingo, permitindo aos visitantes realizar as suas comprar natalícias no comércio de proximidade.
No certame, os mais novos também não foram esquecidos, uma vez que tinham à sua espera insufláveis, claro está, o Pai Natal.
Na abertura do Mercado, o presidente da Câmara, Luís Correia, realçou que esta iniciativa “anima o comércio de proximidade e o centro da cidade, mas também os bairros limítrofes, na mesma perspetiva”.
Por isso, Luís Correia não hesita em afirmar que “a cidade fica mais rica”, até porque com o Mercado “nesta fase natalícia sentimo-nos mais em comunidade”.
O autarca assegura que “Castelo Branco já aderiu a esta iniciativa, que ficou e vingou”, pelo que o objetivo “é dar continuidade a esta vivência”.
Por seu lado, o presidente da ACICB, Sérgio Bento, revela que a Associação “tem um feedback muito positivo não só desta iniciativa, mas de todas as que dinamiza, sendo este um conjunto em que se inclui o Mercado de Natal”.
Sérgio Bento defende que esta atividade “enquadra e dá uma nova dinâmica à cidade”, não deixando de sublinhar que no Mercado de Natal “também nos procuramos afastar do centro e fomos para os bairros limítrofes”.
O presidente da ACICB destaca ainda que no Mercado de Natal “os comerciantes vêm cá apresentar os seus produtos”.
O Mercado de Natal volta a abrir portas sexta-feira, sábado e domingo e, depois, de 15 a 17 deste mês.
António Tavares