EPRIN sopra 24 velas
A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) comemorou, sexta-feira, o 24º aniversário, com um jantar que juntou 250 pessoas e envolveu toda a comunidade educativa, entidades locais e outras escolas profissionais.
A festa decorreu em paralelo com o jantar e baile de gala da Escola que, nessa noite, entregou os diplomas aos alunos finalistas.
O presidente da EPRIN, João Carlos Sousa, começou a sua intervenção por agradecer a “todos os que contribuem para o bom funcionamento desta escola”, elogiando “o desempenho de todos e de cada um”, acrescentando que “juntos constituímos uma escola focada no futuro e, sobretudo, uma escola de atitudes que procura respostas aplicadas à realidade do concelho e do país”, lembrando a importância da formação “num mundo de competitividade cada vez maior”.
A diretora pedagógica, Idalina Costa, recordou o trajeto da EPRIN desde a sua criação, em 1993, ao relembrar que “ao longo destes 24 anos, a EPRIN traçou um percurso de afirmação e consolidação do Ensino Profissional, hoje plasmado nos bons resultados alcançados, na crescente procura e no elevado índice de empregabilidade dos seus formandos”.
A proximidade com a Câmara de Idanha-a-Nova foi destacada por ambos os dirigentes, que olham com otimismo para os desafios do Concelho.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, esteve presente no jantar, acompanhado pelos vereadores do seu executivo e pelo presidente da Assembleia Municipal e sublinhou que “um território só pode ambicionar ter futuro se investir na educação, e é isso que fazemos em Idanha, apoiando a aprendizagem ao longo da vida, desde o berçário até à Universidade Sénior”.