3 de abrl de 2019

Construção da Barragem do Alvito continua na ordem do dia

A Câmara de Castelo Branco acolheu, dia 1 de abril, uma reunião organizada pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, no âmbito de uma visita de trabalho ao Rio Tejo.
Refira-se que entre 31 de março e 2 de abril a Comissão realizou uma jornada que teve a sua primeira paragem em Castelo Branco, e que passou por várias localidades perto do Rio Tejo, tendo como principal objetivo acompanhar a evolução das situações ambientais detetadas anteriormente.
Na reunião, em Castelo Branco, que foi presidida pelo presidente da Comissão Parlamentar do Ambiente, Pedro Soares, e pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, abordaram-se questões relacionadas com a Barragem do Alvito, que, segundo refere Luís Correia “é uma infraestrutura com forte impacto para a Região”.
O autarca refere ainda que “a construção da Barragem é um desejo de há décadas desta população”.
Já Pedro Soares considera que “a principal vantagem que existe em relação à possibilidade da construção da Barragem é a possibilidade de ajudar a regularizar o caudal do Tejo, ajudar a manter caudais equilibrados, constantes e ecológicos”, realçando ainda a vantagem que a Barragem pode constituir como reserva de água e no abastecimento de aquíferos subterrâneos.

03/04/2019
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video