SÃO VICENTE DA BEIRA
Água Mole em Pedra Dura de regresso
São Vicente da Beira acolhe, no próximo fim de semana, 22 e 23 de junho, uma nova edição do Festival Água Mole em Pedra Dura.
O programa começa sábado, 22 de junho, às 11 horas, com várias atividades, num certame que pretende valorizar e enaltecer a natureza da Freguesia, bem como destacar o seu património cultural.
Micro exposições, oficinas de pintura, contadores de histórias, grupos de cantares, leituras performativas, estátuas humanas, exposição de desenho e fotografia, espetáculo de fogo, são algumas das atividades do certame.
A música também está presente dia 22, com o grupo Castra Leuca Trio que se fará acompanhar por Valéria Carvalho a que se segue o baile com Bandazona.
No domingo, 23 de junho, às 5h30, realiza-se o Acordar Luminoso com o grupo Chapitô. Às seis horas tem lugar um concerto ao amanhecer, com o grupo Parapente 700, seguindo-se, às sete horas, o Despertar o corpo, com a Pé de Pano Associação, enquanto às oito horas é servida uma sopa.
O passeio pedestre e de fotografia Granito Líquido também vai estar em destaque na localidade e começa às nove horas. O passeio pretende mostrar aos participantes um pouco mais da história da localidade ligada à geologia e à água, os seus costumes e tradições.
Para encerrar o evento às 17h30 é levada à cena a peça O Anexo, pelo grupo Ajidanha, sendo que a partir das 18h30 atua a Banda Filarmónica Vicentina.