POR MAIS UM MÊS
Câmara alarga isenção de pagamento de rendas
A Câmara de Castelo Branco isentou o pagamento de rendas de estabelecimentos comerciais/serviços de espaços propriedade do município, por um período de um mês.
Paralelamente a esta medida de isenção respeitante à faturação do mês de maio, a autarquia albicastrense prolongou por mais um mês as medidas de redução e isenção de taxas ou pagamentos já estabelecidas.
Assim, a redução em 50 por cento das taxas fixas de água, saneamento e resíduos, na fatura da água, a clientes domésticos e não domésticos, prolonga-se ao mês de abril; a isenção do pagamento de rendas de habitações, propriedades do município, integradas no âmbito da Habitação Social estende-se ao mês de junho; a isenção do pagamento de avenças em vigor relativas à utilização dos parques de estacionamento cobertos, prolonga-se ao mês de maio; e mantém-se a assunção dos custos relacionados com as refeições consumidas pelos alunos do Escalão A e pelos filhos dos profissionais de saúde, em período de interrupção das atividades escolares que possam ser definidas pelo Governo ou nos períodos de atividades letivas à distância.
Considerando o quadro pandémico que atualmente se vive, o presidente da Câmara, Luís Correia, afirma que “temos adaptado, de forma constante, a aplicação das medidas de combate à propagação do vírus mediante as necessidades da população, pois é nas pessoas que nos focamos”.
Luís Correia avança ainda que “estamos a fazer tudo o que nos é possível para mitigar os efeitos produzidos pela propagação do SARS-CoV-2/COVID-19, e é isso que continuaremos a fazer até ao final desta luta”.