Atividades do Ciência Viva no Verão em Rede atraem mais participantes
O Centro Ciência Viva da Floresta (CCVFloresta) dinamizou e continua a dinamizar um conjunto de 15 atividades entre os dias 28 de julho e 9 de setembro, numa iniciativa proposta pela Rede de Centros Ciência Viva. Nesta iniciativa pretende-se levar a ciência à rua, convidando os participantes a entrar em contacto direto com a natureza explorando florestas, fósseis, charcos, biodiversidade, geodiversidade, astronomia e muitos outros.
Das 15 atividades propostas pelo CCVFloresta, falta realizar uma, na próxima sexta-feira, 9 de setembro, denominada À Procura da Biodiversidade na Ribeira do Alvito, com início na localidade de Casalinho da Ribeira.
De um modo geral, as atividades realizadas mantêm-se em linha com as temáticas do ano anterior, destacando-se esta última iniciativa, ainda por realizar, que irá ser integrada pela primeira vez no programa.
Quanto à adesão de participantes, Marta Palhim, do CCVFloresta, afirma que “houve mais participantes do que no ano anterior”, podendo considerar-se um sucesso relativamente a outros anos. “Tivemos uma sessão de astronomia que envolveu 40 pessoas, o que foi muito bom. Aquelas atividades que sabemos que têm boa adesão, vamos mantendo, ao mesmo tempo que procuramos adicionar outras potencialmente interessantes e diferentes”, refere Marta Palhim.
Estas iniciativas, propostas pelo CCVFloresta, encontram-se inseridas no projeto Ciência Viva no verão em Rede, tendo contado com o apoio do Geopark Naturtejo, do Centro de Ecologia Funcional (CFE) e da FISUA - Associação de Física da Universidade de Aveiro.