NO LADOEIRO, CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA
Prisão preventiva por suspeita de autoria de tentativa de homicídio
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de uma mulher, sobre a qual recaem fortes suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, contra o seu companheiro, com 47 anos, ocorrido ao início da tarde da passada quinta-feira, 2 de novembro, no Ladoeiro, Concelho de Idanha-a-Nova.
Os factos ocorreram no interior da residência familiar de ambos e em contexto de violência doméstica, potenciada pela dependência de álcool que atinge os dois elementos do casal, cidadãos estrangeiros imigrantes em Portugal, há aproximadamente três anos.
A vítima terá sido atingida pela suspeita, com um golpe desferido com uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, que lhe perfurou a zona do abdómen, causando-lhe uma laceração hepática e significativa perda de sangue, com risco para a vida.
Foram relevantes, para evitar o resultado morte, o pronto socorro, prestado por um amigo comum do casal, patrão de ambos, e a subsequente assistência médica, no Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco, com recurso a intervenção cirúrgica de caráter urgente.
A detida, com 40 anos será presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva.