Ampliação da placa de estacionamento de aeronaves do Aeródromo deverá estar concluída em junho
		A ampliação da placa de estacionamento de aeronaves do Aeródromo Municipal de Castelo Branco, que começou no mês de março, deverá estar concluída em junho, implicando um investimento por parte da Câmara de Castelo Branco de cerca de 994 mil euros. 
A atual placa, com 7.500 metros quadrados, será aumentada em 11 mil metros quadrados, ficando o Aeródromo com uma zona de estacionamento para aeronaves total de 18.500 metros quadrados, conseguindo albergar a quantidade de meios aéreos previstos. 
A construção da nova placa surgiu no seguimento da candidatura efetuada em 2023 para a Base de Apoio Logístico de Castelo Branco e o Aeródromo Municipal serem um centro de pré-posicionamento de meios aéreos, terrestres e humanos, do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, com vista a integrar a frota de reserva de meios aéreos da União Europeia (EU), o rescEU, uma vez que estes espaços possuem condições de infraestrutura logística para apoiar o território nacional, o território espanhol e todos os restantes países do Mediterrâneo. 
A integração do Aeródromo de Castelo Branco neste mecanismo promove a infraestrutura a nível internacional, dotando o complexo de condições únicas não só para o pré-posicionamento dos meios de combate a incêndios, como para a atividade aeronáutica no geral. 
Na Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) encontra-se também o estudo prévio para o processo de iluminação da pista, taxi way e sistema de aproximações, o que permitirá a realização de voos noturnos no Aeródromo.