Edição nº 1931 - 28 de janeiro de 2026

COM UMA TAXA DE OPERACIONALIDADE ANUAL DE 98,5 POR CENTO
VMER de Castelo Branco alcança resultados de excelência em 2025

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castelo Branco foi acionada 1.257 vezes, em 2025, de acordo com dados avançados pela Unidade Local de Saúde Castelo Branco (ULSCB), com base nos quais realça que se “evidenciam um desempenho altamente positivo deste meio de intervenção em emergência médica pré-hospitalar”.
Os meses com maior número de acionamentos foram janeiro, com 124, e julho, agosto e dezembro, todos com 107.
Segundo é avançado, a VMER de Castelo Branco “registou uma taxa de operacionalidade anual de 98,5 por cento, revelando uma capacidade de resposta altamente consistente e eficiente” e é destacado que “todos os meses atingiram ou superaram valores de 99 por cento, sendo que o mês de janeiro destacou-se ao alcançar 100 por cento de operacionalidade”.
Por outro lado, “a inoperacionalidade total da VMER em 2025 não ultrapassou 1,5 por cento, valor considerado residual perante o volume de atividade registado”.
A ULSCB sublinha que “os resultados alcançados pela VMER de Castelo Branco em 2025 refletem o profissionalismo, a dedicação e o elevado sentido de missão das equipas que diariamente garantem uma resposta rápida e diferenciada às situações de emergência médica. A taxa de operacionalidade registada e o volume de atividade demonstram a confiança que a população deposita nos nossos serviços e a capacidade da instituição em assegurar cuidados de elevada qualidade, mesmo em contextos de grande exigência. A ULSCB continuará empenhada em reforçar recursos, investir na formação e melhorar continuamente processos, para que a nossa resposta seja cada vez mais eficaz e centrada nas necessidades das pessoas”.

28/01/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video